Auto Ajuda em forma de Mensagens de Deus.

Sobre o Natal

Com 0 Comentario
Sobre o #NATAL

Sabemos que Jesus não nasceu exatamente no dia 25 de Dezembro, como popularmente se convencionou. Aliás, inicialmente os cristãos sequer comemoravam o nascimento de Jesus. Isso passou a ocorrer por volta de 330 d.C., quando decidiram cristianizar a festa pagã do solstício, que acontecia no início do inverno.

Em Lucas 2.8, temos uma pista de quando Jesus nasceu....

Nesse texto, é dito que na noite em que o filho de Deus nasceu, os pastores estavam no campo, em vigília, guardando o rebanho.

Se estavam de vigília no campo... certamente não era inverno em Israel.... logo, não poderia ser em Dezembro - isso é fato.

*** #Opinião

Se é assim, por que cristãos podem (e devem) comemorar o dia 25 de Dezembro como o Natal?

Porque sendo o tempo de Deus o kairós (o eterno), e não o kronos (cronológico contado pelos homens).... para o Senhor, o importante nesse caso é a intenção no coração de cada um... o importante é reconhecermos que Ele nos amou de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).

Porque o mais importante do Natal não é se apegar no dia exato em que Jesus nasceu, e sim ao fato de efetivamente ter nascido como homem, habitado entre nós com humildade, ter vivido uma vida Santa e perfeita diante de Deus... e por fim ter se entregado pelos nossos pecados - cumprindo a Lei de Deus, e recebendo o castigo que deveria ser nosso...

Jesus morreu no seu lugar te salvou!!! Jesus é o retrato do AMOR de Deus por mim e por você!!!

*** Pode comemorar o NATAL - o nascimento de Jesus foi muito celebrado, veja:
* O nascimento de Jesus foi celebrado pelos pastores que representam o povo (luc 1:8-12),
* Foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (luc 1:12),
* Foi celebrado pelos astros, a estrela no oriente, isto é pelo universo (mat 2:2),
* E foi celebrado pela elite da época - os reis magos do oriente (mat 2:1).
Pouco importa a data real do nascimento de Cristo, se foi em Abril ou em Outubro.... por exemplo. O que importa é celebrarmos o nascimento do Salvador da humanidade!!!

É isto que comemoramos; este é o significado do Natal!

Essa festa aponta para a necessidade de Cristo nascer em cada coração, trazendo vida, cura, libertação e comunhão com o Pai.

Só existe um único ser que detesta a celebração do nascimento de Cristo: SATANÁS.... e tem muita gente embarcando nesse mesmo caminho... se recusando a comemorar o nascimento de Cristo.
Então... que você possa celebrar esse maravilhoso Presente que Deus nos deu: JESUS CRISTO.

De que forma?

Confraternizando-se nessa data com sua família, seus amigos e irmãos... praticando o perdão, a unidade e o amor... e ensinando seus filhos sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Que seja um tempo para você louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito; por todas as lutas e vitórias que lhe concedeu... e que seja um tempo de projetar novos sonhos e de buscar realizá-los!

Paz pra você e toda sua família!
Que Deus te abençoe!
***** UM FELIZ NATAL A TODOS *****

#Juliana

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Veja também

Translate

Postagens da semana

Multimídia | Rede Display da MARKETING DIGITAL 021

EM BREVE

DOAR um ato de amor e que faz bem!

Doações serão Utilizadas para a Manutenção e Melhorias deste Site.