VALE A PENA SE GUARDAR?
O mundo é liberal e relativista. Antes de tudo, precisamos entender isso. Quando digo “mundo”, me refiro aos que estão no mundo e jazem no maligno, os quais não nasceram de novo em Cristo. Liberalismo e relativismo são duas linhas de pensamentos que andam de mãos dadas. Para o liberal, ter relações sexuais antes do casamento é algo normal, e inclusive, deve ser incentivado. Enquanto isso, o relativista complementa este pensamento e diz “Devemos ter relações antes do casamento para conhecer o(a) nosso(a) parceiro(a)”. Mas isso não passa de auto-confiança e mérito próprio. Com Deus não é assim que funciona.
Hebreus 14.3a diz: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;”. Quando é dito “venerado” quanto ao matrimônio, isto significa que o casamento deve ser algo a ser reconhecido como bênção. Quando diz que o leito deve ser “sem mácula”, isto significa que deve ser sem a prática constante de pecados. Casamento é a bênção de Deus para com pecadores miseráveis de experimentar e viver uma experiência que aponta para o próprio Senhor Jesus e sua amada noiva, a igreja (cf. Efésios 5.24-26).
É por causa do Senhor Jesus e somente por causa dEle que o casamento deve ser levado a sério. Levamos a sério o casamento quando, antes mesmo dele chegar, o tratamos conforme a Palavra de Deus o trata: com respeito.
Embora tem sido comum para muitos a prática do sexo antes do casamento, para nós, que somos de Cristo, isto não é normal. Que o sexo é algo bom, disso não temos dúvidas, afinal, o próprio Deus nos criou com desejos. Entretanto, tais desejos tem hora e lugar para ser saciado. Esperar até que se consume o matrimônio, é uma atitude que muito agrada a Deus. Não quero entrar na questão do casamento ser considerado válido no civil ou no religioso, pois meu propósito é outro.
O maior troféu que um casal pode ter durante sua vida, é a vitória contra o pecado e os desejos carnais. Juntos, desde o namoro, o casal deve lutar contra o pecado. Por amor a Cristo, o jovem rapaz não viola o corpo de sua amada, pois sabe que Deus deve ser glorificado na consumação do casamento, e não antes de sua hora. Assim também é a moça, que procura não atrair o jovem rapaz com a mostra do seu corpo, como se estivesse o provocando.
Faça uma pesquisa você mesmo(a) com casais que hoje servem ao Senhor, e perguntem a eles quais são as consequências de um namoro impuro. São cruéis… terríveis!
Por outro lado, faça uma outra pesquisa por si só aos casais que se guardaram para o casamento e pergunte se vale a pena. Sei que a resposta será um grande e sonoro “sim”.
Por fim, devemos lembrar que a lei da semeadura é real. Embora seja Deus misericordioso, Ele também é um Deus justo. Se você vive na prática do sexo com sua namorada ou seu namorado, não vai adiantar chorar, reclamar e nem questionar a Deus depois que a moça aparecer grávida. Consequências são reais, e enquanto não tivermos consciência disso, continuaremos a achar que está tudo bem, quando na verdade, não está.
Se você ama seu namorado/noivo, guarde-se para ele quando tornar-se esposa dele.
Se você ama sua namorada/noivo, respeite-a sabendo que ela deve ser amada, e amar significa agir da maneira certa e na hora certa. Confie em Deus, e não em seus instintos.
- Clinton Ramachotte
bomba atômica?
-
Bomba atômica, um dispositivo explosivo criado pelo homem, que deriva sua
força destrutiva das reações nucleares, tanto de ficção ou fusão.
0 comentários:
Postar um comentário