"Aqueles dias em que achamos que nada pode piorar – e piora!"
Já era tarde. Eles estavam exaustos de um dia inteiro dedicado ao evangelismo, e apenas podiam se perguntar silenciosamente quando Jesus daria por encerrado o expediente. Jesus faz menção a eles de algum movimento diferente: “rapazes, já é tarde. Vamos para a outra margem!”. Bom, era ótimo saber que a tarefa estava encerrada... mas não era isso que Jesus tinha em mente. Havia mais uma lição especial a ser ensinada.
Antes, precisavam sair da margem e ir para o outro lado.
Por vezes isso acontece conosco – mais um último esforço, um último movimento, uma última palavra. Eles estavam cansados, e no meio do mar podiam apenas contar com as estrelas como indicadores de navegação. “Pelo menos, vamos dormir na travessia”, podiam ter pensado.
Foi aí que as coisas começaram a piorar. Não bastasse o cansaço, o horário avançado...uma tempestade se forma! As ondas começam a entrar no barco, e mais uma vez aqueles homens são chamados ao seu limite, agora lutando por suas vidas. O céu até então estrelado dá lugar às nuvens e toda possibilidade de direção se esvai.
“Para onde iremos agora?”, podem ter pensado. E você, está como eles atravessando alguma tempestade, e perdeu o senso de direção?
Você consegue ver para onde sua vida está indo? Você é uma pessoa que vê seu caminho ou vê apenas incertezas?
Você sabe onde seus passos vão dar ou vai apenas caminhando para ver o que vai acontecer?
O barco da sua vida está enchendo com as ondas da mágoa, do ressentimento, do ódio, da indiferença, do desânimo, da depressão, da falta de fé?
Saiba que, mesmo quando somos levados ao limite de nossas forças, o Senhor nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes!
Confie na força do Senhor – Ele cuida de você!
0 comentários:
Postar um comentário